Psicólogas de SC criam projeto de prevenção ao abuso sexual contra crianças

Por on 7 de março de 2020

O convívio diário com crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, motivou duas psicólogas policiais de Santa Catarina, a elaborarem um projeto de prevenção de abuso sexual contra crianças.
O projeto foi batizado de “Proteja Uma Criança” e possui um plano de ação dividido em três eixos: oferta de oficinas a adultos, palestras em escolas e universidades e oficinas às crianças, com dinâmicas, contação de histórias, entre outras atividades.
De acordo com a psicóloga policial da delegacia de proteção à criança, adolescente, mulher e ao idoso de Brusque (SC), Aline Pozzolo Batista, a ideia surgiu por conta das poucas ações voltadas à prevenção desses casos.

Para a psicóloga, um dos objetivos do projeto é reduzir o número de casos de violência sexual, além de não gerar medo às crianças.

O projeto “Proteja Uma Criança” foi idealizado pelas psicólogas Aline Pozzolo Batista e Cristina Weber, e está sendo aplicado, em Joinville, desde novembro do ano passado. No próximo mês, o projeto terá início no município de Brusque. Vários municípios buscam mais informações sobre o projeto.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background