Quarentena começa a valer em todo o estado de SP nesta terça

Por on 24 de março de 2020

A partir desta terça-feira, todos os 645 municípios do estado de São Paulo entram em quarentena, anunciou nesta segunda-feira o governador João Dória. As medidas valem por 15 dias, até 7 de abril, podendo ser renovadas caso necessário. Apenas sete tipos de serviços essenciais continuarão a funcionar nesse período: saúde pública e privada, abastecimento, transportes públicos, alimentação, segurança, limpeza e bancos e lotéricas.

O governador esclareceu que as indústrias também continuarão a funcionar, com cuidados especiais para os funcionários, para evitar desabastecimento. Todos os demais tipos de comércio e de serviços ficarão fechados nesse período. Luiz Beltramin traz as informações:

Sobre o funcionamento da indústria, o decreto considera o funcionamento das fábricas essencial para garantir o abastecimento, mediante o devido cuidado para garantir a manutenção da saúde dos funcionários. Ainda sobre bancos e lotéricas, o decreto municipal restringe o atendimento ao público, somente para pessoas idosas, gestantes e pessoas vulneráveis.

O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município de Bauru e também restringe quantidade de funcionários e estabelece normas de higiene e distanciamento entre as pessoas que, eventualmente, sejam atendidas de forma presencial.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background