Racionamento de água tem início a partir da meia noite desta quarta-feira

Escrito por em 15/09/2020

A estiagem da região coloca Bauru em racionamento de água a partir da meia noite desta quarta-feira (16). Mesmo com o avanço de uma frente fria sobre o estado de São Paulo e a previsão de garoa para o próximo fim de semana, bairros que são abastecidos pelo Rio Batalha em Bauru terão sistema de rodízio no abastecimento de água. De acordo com o DAE, a medida é emergencial e temporária, devendo ser interrompida assim que o sistema voltar a ficar equilibrado. Até esta terça-feira, o Rio Batalha estava com sua capacidade em 2,27 metros, ou seja, quase um metro abaixo do que seria ideal para o sistema de captação de água.
Em entrevista à 94FM, o Diretor da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Henguel Ricardo Pereira, disse que há previsão de chuva entre o próximo sábado e domingo, no interior do estado, porém será fraca e insuficiente para aliviar a seca.

Lembrando que, o rodízio no abastecimento de água será alternado em 24h entre os bairros da região Vila Falcão e região do Centro/Altos da Cidade. Caminhões pipa podem ser solicitados pelo 0800-771-0195, que recebe ligações de telefone fixo ou 3235-6140 para ligações feitas por aparelho celular.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]