Radares de Bauru voltam a multar nesta sexta-feira

Escrito por em 30/07/2020

Pouco mais de 100 dias após o encerramento do contrato de prestação de serviços de fiscalização eletrônica, Bauru voltará a ter a velocidade monitorada por radares fixos. A empresa Splice Comércio e Serviços, vencedora da licitação, conseguiu antecipar, em pelo menos 40 dias, toda a parte burocrática e operacional e, a fiscalização começa a ser feita, gradualmente, nesta sexta-feira, nos pontos onde os aparelhos já foram aferidos pelo Inmetro.

O repórter Emerson Luiz conversou com o gerente de infrações de trânsito da Emdurb, Gustavo Cardoso, que fala dessa retomada do serviço de fiscalização da velocidade.

A empresa Splice assinou contrato com a Emdurb por DOIS ANOS, com valor de UM MILHÃO 149 MIL REAIS para todo o período. Nessa licitação, a Empresa Municipal não realizou a contratação de radares móveis. Assim, a fiscalização será realizada em 31 pontos, monitorando 81 faixas de rolamento, em sistema de rodízio operacional.
Sem fiscalização por radar desde o dia 19 de abril, a quantidade de multas aplicadas por excesso de velocidade, caiu no primeiro semestre deste ano, em comparação com o ano passado, de 15.998, para 9.735 autuações.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]