Reaberto cadastro da vacinação da Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais

Escrito por em 17/07/2021

A Secretaria de Saúde reabriu neste sábado (17) o agendamento para a vacinação da Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais. As vagas são para o período entre segunda-feira (19) e sexta-feira (23), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e na Etec. Para este sábado, as duas mil vagas disponibilizadas na Etec já se esgotaram.

Para fazer o agendamento, a pessoa deve entrar no site da Prefeitura de Bauru e ir no ícone ‘Covid-19 1ª dose – População de 30 anos ou mais’. Depois, a pessoa deve preencher os dados solicitados e escolher a data, horário e unidade em que receberá a primeira dose.

Durante a tarde de sexta-feira, por uma falha técnica, o sistema permitiu o agendamento de pessoas para a vacinação na segunda-feira nas unidades. Esses agendamentos estão válidos, mas como o sistema não fechou as vagas após o preenchimento, sem liberar o horário subsequente, todos ficaram agendados para tomar a vacina às 13h. A Secretaria de Saúde pede desculpas pela situação, e orienta que as pessoas com 30 anos ou mais que estão com horário marcado para a segunda-feira compareçam nas unidades a partir das 13h, e aguardem para tomar a vacina, que será disponibilizada a todos que estão marcados para esta data.

Já as vagas para a Etec na segunda-feira, e para as demais unidades e a Etec a partir de terça-feira estão liberadas para agendamento a partir deste sábado.

DOCUMENTOS

Após o agendamento, as pessoas devem comparecer na unidade, na data e horário marcados, e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além do agendamento no site da prefeitura, é importante que as pessoas também já façam o cadastro no site ‘Vacina Já’, do governo estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/), o que agiliza a espera na unidade.

HORÁRIOS DA VACINAÇÃO

De segunda a sexta-feira nas unidades de saúde

Das 8h às 9h20 – Segunda dose da vacina Coronavac

Das 9h40 às 10h – Primeira dose para gestantes

Das 10h às 10h20 – Segunda dose para gestantes

Das 10h40 às 12h – Segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford

Das 12h20 às 13h – Primeira dose para pessoas com comorbidade, deficiência permanente e profissionais da educação, com 18 anos ou mais

Das 13h às 16h – Primeira dose para pessoas com 30 anos ou mais

De segunda a sexta-feira, na Etec – das 8h às 13h. primeira dose para pessoas com 30 anos ou mais


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]