Rede de energia danificada paralisa produção no sistema Batalha/ETA

Por on 7 de dezembro de 2018

Os danos provocados numa rede elétrica na chamada “Estrada da ETA”, na manhã desta sexta-feira (07) provocou a interrupção de energia e, consequentemente, a paralisação da captação e tratamento de água no sistema Batalha/ETA.

De acordo com o DAE o incidente foi provocado por um caminhão contêiner, que trafegava no local e ao realizar a manobra para entrar numa chácara atingiu um cabo de comunicação que, por sua vez tracionou a rede primária, ocasionando a interrupção da energia.

Técnicos da equipe de Eletromecânica do DAE já se encontram no local providenciando os reparos que deverão ser concluídos no meio da tarde desta sexta-feira.

Durante o serviço de manutenção as bombas de captação do Rio Batalha e a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) ficarão paralisadas, afetando o fornecimento em bairros como o Jd Ouro Verde, Jd Ferraz, Granja Cecilia, Jd América, Jd Estoril, Altos da Cidade, Centro, Vila Falcão entre outros, que dependem do manancial do Rio Batalha, uma população estimada em 140 mil pessoas.

Por isso a recomendação do DAE é que os moradores das regiões afetadas usem água com economia.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background