Rede VOA assume aeroporto Moussa Tobias e pretende internacionalizar transporte de cargas a partir de Bauru

Escrito por em 03/04/2022

A concessionária VOA assumiu no dia 1 de abril a gestão do aeroporto Moussa Tobias, o Bauru-Arealva. A nova administradora informa que no período de transição entre a gestão do Daesp, órgão estadual, para a concessionária, a rede privada instalou equipamentos como uma Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), permitindo que o aeroporto opere por instrumentos, antiga demanda das companhias aéreas.

De acordo com Marcel Moure, presidente da Rede Voa, o Bauru-Arealva seguirá como aeroporto de cargas. Ele afirmou à reportagem que o pátio de cargas receberá nos próximos dias a instalação de iluminação para operação noturna.

O presidente da concessionária afirma ainda que companhias aéreas estudam iniciar nos próximos meses voos saindo de Bauru com destino cidades do Nordeste. Marcel também disse à reportagem que a Voa pretende internacionalizar o Moussa Tobias, permitindo a exportação de cargas como proteína animal.

A Rede VOA venceu no ano passado a disputa para administrar os aeroportos do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) por 30 anos.

Leia mais:

  • VEREADOR AFIRMA QUE AEROPORTO BAURU-AREALVA TERÁ CLASSIFICAÇÃO REVISTA PELA NOVA ADMINISTRADORA
  • CONSÓRCIO ARREMATA AEROPORTO MOUSSA TOBIAS

  • Opnião dos Leitores
    1. André Cunha   Em   03/04/2022 em 23:44

      só de sair das mãos do governo a administração do aeroporto é um passo gigantesco rumo ao seu desenvolvimento, é difícil algo tão grandioso ficar na dependência da vontade politica.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]