Rede VOA assume aeroporto Moussa Tobias e pretende internacionalizar transporte de cargas a partir de Bauru
Escrito por Gabriel Pelosi em 03/04/2022
A concessionária VOA assumiu no dia 1 de abril a gestão do aeroporto Moussa Tobias, o Bauru-Arealva. A nova administradora informa que no período de transição entre a gestão do Daesp, órgão estadual, para a concessionária, a rede privada instalou equipamentos como uma Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), permitindo que o aeroporto opere por instrumentos, antiga demanda das companhias aéreas.
De acordo com Marcel Moure, presidente da Rede Voa, o Bauru-Arealva seguirá como aeroporto de cargas. Ele afirmou à reportagem que o pátio de cargas receberá nos próximos dias a instalação de iluminação para operação noturna.
O presidente da concessionária afirma ainda que companhias aéreas estudam iniciar nos próximos meses voos saindo de Bauru com destino cidades do Nordeste. Marcel também disse à reportagem que a Voa pretende internacionalizar o Moussa Tobias, permitindo a exportação de cargas como proteína animal.
A Rede VOA venceu no ano passado a disputa para administrar os aeroportos do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) por 30 anos.
Leia mais:
André Cunha Em 03/04/2022 em 23:44
só de sair das mãos do governo a administração do aeroporto é um passo gigantesco rumo ao seu desenvolvimento, é difícil algo tão grandioso ficar na dependência da vontade politica.