Reforço na merenda escolar segue a espera de solução

Escrito por em 23/06/2022

A audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal, que discutiu a possibilidade do reforço da merenda escolar como alternativa para as crianças da cidade, foi participativa, chegando a estourar o tempo pré-determinado de TRÊS HORAS, para a realização das reuniões.

A diretora do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Franly Regina Lambertini apresentou os valores dos convênios existentes que garantem o fornecimento da alimentação escolar. Durante a audiência, Franly lembrou que a verba recebida através dos convênios, são carimbadas para 200 dias de aula.

A Sebes realizou a apresentação do histórico dos programas desenvolvidos pela pasta. Logo depois, a vereadora Chiara Ranieri, que presidiu a audiência, pediu aos presentes, mais objetividade, para a busca de soluções, principalmente para o período de férias.

Participantes cobraram a participação de outras secretarias em uma eventual atividade escolar nos meses onde os alunos estariam no período de férias, como por exemplo, atividades esportivas com a Semel e culturais, com a secretaria de Cultura.

Leia mais:

  • SEGURANÇA ALIMENTAR É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA
  • PREFEITURA ANTECIPA RECESSO ESCOLAR MUNICIPAL, PAGA VALE-MERENDA, E PERMITE CONTINUIDADE DE AULAS NA REDE PRIVADA

  • Opnião dos Leitores

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]