Região de Bauru continua na fase vermelha do Plano SP

Escrito por em 19/02/2021

O governo do Estado de São Paulo divulgou hoje uma nova reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização e manteve a região de Bauru na fase vermelha, a mais restritiva. A cidade está há três dias com 100% dos leitos de UTI ocupados. Com isso, as atividades consideradas não essenciais permanecem sem autorização para o funcionamento com atendimento presencial. A nova reclassificação foi divulgada em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Bauru está enquadrada na fase vermelha do Plano São Paulo desde o dia 25 de janeiro.

A região de Presidente Prudente foi rebaixada da etapa amarela para a fase vermelha, a mais restritiva, do Plano São Paulo. Com isso, passam a ter permissão para funcionar apenas as atividades consideradas essenciais. Já a região de Marília foi mantido na fase laranja. Além de Bauru e Presidente Prudente, as regiões de Barretos e Araraquara também estão na fase vermelha.

“Estamos em um momento de inflexão. Tivemos uma melhora muito significativa nas últimas semanas. E, agora, o que nós vemos é que duas regiões continuaram a melhorar bastante e tivemos uma piora em duas regiões também. A região de Barretos e a região de Presidente Prudente tiveram uma piora na ocupação de leitos”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen da Silva.

Foto: Reprodução/Governo de SP


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]