Repasse do ICMS à Prefeitura de Bauru continua em alta

Por on 11 de outubro de 2018

Segue em alta o repasse feito à Prefeitura de Bauru, pelo Governo do Estado, referente a participação do Município, no ICMS. Até o mês de Setembro, Bauru registrou uma arrecadação com o imposto, 7,26% maior, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Fazenda do Estado.

De janeiro a Setembro deste ano, a Prefeitura de Bauru arrecadou em ICMS, mais de 115 MILHÕES DE REAIS. O total arrecadado no período deste ano, é o maior valor desde que os dados começaram a ser divulgados pela Secretaria da Fazenda do Estado, em 1995.

O crescimento na arrecadação com esse imposto, na comparação com 2017, é de aproximadamente 7 MILHÕES E 800 MIL REAIS.

Desse valor, 25% devem ser destinados à educação municipal e outros 15% à saúde. O restante da verba entra no caixa geral da Prefeitura e pode ser gasto conforme a necessidade do Município.

Após a queda na arrecadação com o imposto, no mês de agosto, em quase DOIS MILHÕES DE REAIS, em setembro, o valor repassado à Bauru, pelo governo do Estado, voltou a apresentar alta.

O imposto de circulação de mercadorias e serviços – o ICMS, gera a melhor fonte de renda da Prefeitura, seguido pelo ISS, IPTU e o FPM (fundo de participação do município).

Foto: Arquivo


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background