Reunião entre federação e clubes de basquete apresenta projeto para o estadual

Por on 28 de maio de 2020

Clubes e a Federação Paulista de Basquete estiveram reunidos de forma virtual nesta quinta-feira, para discussão do retorno das competições, através do campeonato paulista.

Durante a reunião, alguns pontos ganharam maior destaque. O primeiro foi a preocupação com a redução de custos para os clubes. Ainda sem oficializar, foi conversado sobre a possibilidade de retirada da exigência de atletas adultos para a disputa.

A Federação autorizou os clubes a confirmarem a participação no campeonato paulista no final do mês de julho. Normalmente a confirmação é feita no mês de junho. Também ficou acordado que o campeonato estadual deverá ter início na segunda quinzena de setembro, após a liberação dos órgãos de saúde e a realização de treinamentos. Também ficou acordado que as competições deste ano serão mais enxutas, tendo menos jogos acontecendo.

Ainda nesta quinta-feira a Federação Paulista de Basquete anunciou que o protocolo de retorno às atividades será republicado no início de junho, após adequações entre a entidade e os filiados.

Campeonato paulista deverá começar na segunda quinzena de setembro. Foto: Victor Lira/BBT/Arquivo


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background