Reunião entre Suéllen e Marcos Pontes discute projetos para Bauru

Escrito por em 30/01/2021

A prefeita Suéllen Rosim recebeu, no começo da noite desta quinta-feira (28), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. O encontro aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Bauru. Na oportunidade, Suéllen falou sobre as principais necessidades do município, especialmente na área de atuação de Pontes, que é bauruense e está no cargo desde o começo do governo do presidente Jair Bolsonaro, há pouco mais de dois anos.
Para ciência e tecnologia, os pedidos foram voltados principalmente na formação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho. “O nosso município pode aproveitar melhor os nossos jovens, oferecendo cursos que os preparem ao mercado de trabalho, ao empreendedorismo, principalmente na área de tecnologia. Levamos isso ao ministro, que recebeu muito bem nossas solicitações. Ele colocou o ministério à disposição para colaborar e também para fazer a interlocução com outras pastas do governo federal”, afirmou a prefeita. O secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias acompanhou o encontro, assim como diretores da Fundação Astropontes.
Para Marcos Pontes, estar em Bauru é sempre especial, pois foi aqui que nasceu e passou a infância e juventude. “Foi a minha primeira visita para esta região neste ano e fiz questão de estar em Bauru. Já me coloquei à disposição da nova prefeita para colaborar, tanto na condição de ministro como também de cidadão bauruense. A prefeitura nos apresentou algumas propostas, que vamos avaliar”, frisou o ministro.

HC

Aproveitando a presença de Pontes em Bauru, Suéllen entregou o pedido de apoio do governo federal para a viabilização do Hospital das Clínicas (HC) em definitivo. O prédio vem sendo usado como um hospital de campanha durante a pandemia. A União pode colaborar com recursos para equipar o hospital e depois contribuir diretamente no custeio se o mesmo for credenciado como um hospital universitário, além dos recursos que o Sistema Único de Saúde (SUS) já repassaria. “Ter o HC em definitivo é um desejo nosso, de toda a população de Bauru. Levamos isso ao Estado, com o governador e secretários, também ao presidente e aos ministros, aos deputados. Aproveitei a passagem do Marcos Pontes por Bauru para reforçar essa necessidade, Bauru é polo de região e precisa de mais leitos, tanto agora na pandemia como depois, pois a falta de vagas já é antiga e precisa de uma solução”, comentou Suéllen.
O ministro Marcos Pontes e a prefeita Suéllen Rosim concederam uma entrevista à imprensa depois da reunião. A prefeita destacou os pedidos na área de tecnologia, principalmente aqueles voltados aos jovens, enquanto Pontes falou sobre estes projetos e foi questionado sobre outros temas do Ministério, como os testes que foram realizados com o medicamento Nitazoxanida no tratamento de casos iniciais de coronavírus. Ele também comentou do interesse em desenvolver em Bauru estudos para montagem de centros tecnológicos voltados para a aviação ou a ferrovia, uma vez que o município está localizado em um ponto estratégico do estado e do País.

Crédito: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]