Reunião no TRT em Campinas busca saída para a greve dos funcionários da Emdurb
Escrito por Emerson Luiz em 21/07/2022
Emdurb, Sindicato dos Servidores Municipais e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes (SindTran), participam de mesa redonda na tarde desta quinta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas, buscando uma saída para a greve dos trabalhadores da Emdurb, que entra no QUARTO DIA.
O presidente da Empresa Municipal, Everson Demarchi, afirmou em entrevista à 94FM, que manterá a proposta feita anteriormente, aos trabalhadores, com reajuste fracionado em quatro vezes, a partir do ano que vem.
Na tarde desta quarta-feira, após a notificação judicial para a retomada de 45% dos trabalhadores da coleta de lixo, o serviço foi parcialmente retomado. Pelo cronograma da Empresa Municipal, os serviços foram realizados primeiramente nos condomínios, o que causou estranheza em muitos moradores, uma vez que essas moradias, possuem local próprio para o armazenamento do lixo. Em relação ao prazo máximo de 72 horas estipulado em contrato para realização do serviço, a Secretaria do Meio Ambiente, em nota, informou ter realizado uma reunião com a Emdurb e irá oficiar a empresa, por conta do não cumprimento do contrato.
A audiência no TRT em Campinas, começa às 14h30.
Saiba mais:
- EMDURB INFORMA CRONOGRAMA DE COLETA DURANTE A GREVE NESTA QUINTA-FEIRA
- GREVE SEGUE CONCENTRADA NA LIMPEZA PÚBLICA E JÁ SUPERA 30% DOS TRABALHADORES DA EMDURB
André Cunha Em 22/07/2022 em 08:19
a saída para a EMDURB e conceder todos serviços a iniciativa privada e extingui-la