Rio Tietê ganhará cruzeiro turístico de alto padrão a partir de Barra Bonita

Escrito por em 12/06/2021

A Transtietê Navegação e Transporte concluiu recentemente as obras do porto do navio de passageiros Homero Krähenbül em Barra Bonita. O cais do porto, denominado Píer 37 fica na Alameda da Orla, à jusante da histórica ponte levadiça Campos Salles, em Barra Bonita. As obras foram concebidas pelo Estaleiro Igaraçu. Um dos mais modernos barcos de rio do interior do Brasil, o navio também é a realização de um sonho de infância do jornalista Carlos Nascimento. O renomado repórter e apresentador agora, literalmente, ancora uma embarcação com capacidade para 500 passageiros nas águas da hidrovia Tietê Paraná. Ao melhor estilo dos cruzeiros fluviais americanos e europeus, o navio é dotado de ar-condicionado nos dois restaurantes, cozinha de primeira classe e um bar ao ar livre no último convés. Na bagagem, muita história, amizade e paixão pela navegação, contada pelo próprio idealizador do projeto:

Além do roteiro turístico, o navio também oferecerá aos passageiros opções de gastronomia e eventos diversos, como explica Carlos Nascimento:

Além da memória afetiva e homenagem ao amigo que dá o nome à embarcação, o projeto também valoriza às origens regionais. Uma casa de madeira, para lembrar os primórdios da navegação em Barra Bonita, na segunda metade do século XIX, foi construída para a venda de passagens e o check in dos bilhetes comprados pela internet.

Marcado como

Opnião dos Leitores
  1. Nilton Alves da Silva Júnior   Em   14/06/2021 em 17:50

    Muito bom, somos de Lençóis Paulista, e iremos sempre a Barra Bonita, sempre ficamos hospedados no Beira Rio , e andamos sempre de Barco subindo sempre a inclusa que eu particularmente acho uma obra de Engenharia Espetacular, espero que o preço para passear nesse barco chamado ” Homero” não seja muito salgado, assim espero, eu e toda a população das regiões, até mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]