Ruas do Jardim Bela Vista serão interditadas nesta quarta-feira

Escrito por em 24/11/2021

Algumas ruas do Jardim Bela Vista sofrerão interdição no trânsito durante a esta quarta-feira (24) para a execução dos trabalhos de setorização, assim como o fornecimento de água será suspenso temporariamente entre 7h e 17h.

Os cruzamentos da rua São Lourenço com as ruas Horácio Alves Cunha, Carlos Marques, Silva Jardim e Alto Acre, estarão interditadas durante todo o período dos trabalhos.

A intervenção faz parte da terceira etapa do processo de setorização no bairro. Ao todo o projeto irá contemplar, nos cinco setores, cerca de quatro quilômetros de tubulação, além de registros, interligações e outros equipamentos. No total são 18 bairros, onde vivem 24 mil pessoas, todas abastecidas pelo reservatório da Rua Carlos Marques, com capacidade para armazenar 1 milhão e 900 mil litros.

A setorização divide o sistema em menores e facilita o gerenciamento e o controle operacional do sistema de distribuição de água potável. Também permite um monitoramento maior da pressão da água e, consequentemente, reduz a quantidade de rompimentos de tubulações e vazamentos. A obra também pretende diminuir o número de manutenções que acarretam a suspensão do fornecimento de água periodicamente, pois, em caso de vazamentos, possibilita isolar apenas a região afetada, sem necessidade de suspender o fornecimento para o bairro todo.

Assim que as intervenções forem concluídas, o trânsito nas ruas citadas será liberado e o abastecimento será retomado gradativamente. Importante a população fazer o uso racional da água, já que o período de estiagem ainda persiste e a crise hídrica não foi superada.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]