SALVE A GAROTADA

Por on 18 de novembro de 2019

A Seleção Brasileira sub17 foi campeã mundial pela quarta vez, recuperando um pouco, pelo menos, a alegria da torcida brasileira, que só tem tido decepções com o time adulto, principal.

E não foi nada fácil. A vitória contra a excelente França, de virada por 3 x 2, colocou o time brasileiro na decisão contra o México. A vitória por 2 x 1 foi suada a exemplo do gol no finzinho frente a França, que também aconteceu diante do México, aos 47 minutos finais.

Salve a garotada, que traz de volta a alegria da torcida, erguendo a Taça do Mundial. Brasil, França, Holanda e México mostraram muita qualidade e qualquer uma dessas equipes poderia ter erguido o troféu. Felizmente coube ao Brasil.

Pena que essa garotada, mal terminou um ciclo importante, estará brevemente sendo exportada para grandes clubes europeus e nós ficamos aqui chupando o dedo… Lamentável, mas é a realidade.

Daqui em diante, aliás, já há algum tempo estamos percebendo que os garotos de ontem, craques de hoje, já não têm aquele amor pela seleção brasileira. E por quê? Simplesmente porque seu futuro e sucesso, principalmente financeiro, acabam por falar mais alto. É inevitável.

Veja os jogos na Europa e você não consegue citar seis jogadores brasileiros, quando já há mais de 20 ou 30, de alta qualidade. São os Firminos, Coutinhos e Gabriéis Jesus e outros tantos.

Os campeões sub 17 de hoje, serão eles brevemente, quando começarem a surgir nos cenários internacionais. E lá fora, na Europa, é que vão realmente ganhar uma grana significativa e que acaba moldando o comportamento profissional na cabecinha dos craques. Isso reflete no baixo rendimento que costumam ter em jogos da Seleção Brasileira. E, como disse, cuidando de suas vidas profissionais e com altas remunerações. A Seleção que se vire e os futuros Tites que se danem.

Jogadores da Seleção sub-17 comemoram título do Mundial. Foto: Sérgio Moraes/Agência Reuters


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background