SALVE A SELEÇÃO !!!

Por on 14 de outubro de 2019

“SALVE A SELEÇÃO” é no sentido de salvar mesmo. Livrar o futebol brasileiro de tantos vexames que vem enfrentando mundo afora. Sabemos que este é o momento tradicional de arrecadar dinheiro para as despesas da Seleção e também para que o técnico Tite possa ir organizando a equipe para próxima Copa do Mundo.

Mas não é por isso que vamos fazer papelão diante de seleções de segundo e terceiro escalão, como vem ocorrendo. E os resultados têm sido sofríveis, para não dizer outra coisa. Afinal o Brasil tem um nome a zelar. São cinco títulos mundiais que custaram muita dedicação e competência.

Os títulos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 precisam ser honrados. Apesar desse passado de glórias, a Seleção Brasileira não reedita esse feito desde 2002. Perdemos em 2006, 2010, 2014 e 2018. Não estaria na hora de virar esse jogo?

Os últimos amistosos do Brasil assustam. Derrota para o Peru por 1 x 0, empates de 1 x 1 com Colômbia, Senegal e Nigéria!? Que “lindo retrospecto”!

Tudo bem que fora de campo sabemos que as coisas não são tão fáceis para os jogadores que vêm enfrentando verdadeiras maratonas com os calendários alucinantes de jogos e competições diversas.

Por outro lado não vem agradando também a direção técnica do Tite, que anda meio atrapalhado com a formação do time, as substituições e o baixo rendimento da equipe. O último jogo com a Nigéria mostrou a frieza e desmotivação dos jogadores brasileiros. Passinhos laterais, raras finalizações e certa indiferença dos jogadores. Vide o caso Neymar.

Não tem mais “bobos”. O mundo aprendeu a jogar futebol e o Brasil precisa, antes de tudo, se conscientizar dessa realidade. Para chegar “lá” é preciso muita dedicação. Aliás, os “craques” brasileiros internacionalizados, parece que jogam com muito mais vontade e determinação pelos clubes estrangeiros que os contrataram do que pela Seleção Brasileira. E digo mais: faz muito sentido nesse mundo onde a grana fala mais alto!

Foto: Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background