Santa Casa de Jaú afirma que entrou em colapso

Escrito por em 25/01/2021

Nesta segunda-feira, a diretoria da Santa Casa de Jaú enviou um comunicado à Cross, que é a Central Reguladora de Vagas na Saúde do Estado, informando ter atingido sua capacidade máxima de atendimento de pacientes em casos graves de Covid-19, entrando em colapso.

O comunicado assinado pelos diretores da Instituição, afirma que estão trabalhando acima do limite estrutural e humano. São 115 pacientes internados na ala Covid. Destes, 10 aguardando vaga na UTI. O comunicado diz que não há mais leitos com saída de oxigênio disponível. A Santa Casa de Jaú informou que tem alocado pacientes em salas de sutura, sala de observação, consultório médico e salas de emergência. A Instituição pede que a Cross encaminhe pacientes para outras referências. A nota é encerrada com a frase: não sabemos mais o que fazer, chegamos ao colapso.


Opnião dos Leitores
  1. João Wagner   Em   26/01/2021 em 13:00

    Eu, João Wagner de São Paulo, estou investigando a possibilidade de fake news.

    Evidências

    1. documento não é assinado, apenas constam nomes;
    2. Severos erros de gramática;
    3. Na página oficial da instituição não há indicativo dessa situação de colapso
    4. Tampouco os sindicatos denunciam algo semelhante
    5.

    • Carolina Umann   Em   26/01/2021 em 15:56

      Boa tarde João, todas as nossas fontes são seguras e confiáveis. Entramos em contato com o Secretário de Desenvolvimento Regional e ele confirmou a informação, assim como a fonte que enviou o documento. Outros veículos de comunicação da região também confirmaram a notícia. Abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]