São Paulo monitora sete pacientes com suspeita de coronavírus no estado
Escrito por Jornalismo 94 em 04/02/2020
A Secretaria de Saúde anunciou nesta segunda-feira (03) que descartou um dos casos suspeitos de coronavírus, que estava em monitoramento em São Paulo durante o fim de semana, e agora tem sete pacientes suspeitos em vigilância em todo o estado. Ao todo, o Brasil investiga 14 casos suspeitos da doença, mas nenhuma infecção foi confirmada.
Entre os sete pacientes em monitoramento em São Paulo, quatro estão na capital paulista e três no interior, nas cidades de Paulínia (dois casos) e Americana (um caso).
No total, seis adultos de São Paulo e Paulínia e uma uma criança que vive em Americana estão sendo monitoradas.
De acordo com a secretaria, a criança de Americana não tem histórico de viagem à China nos últimos meses, mas é considerado suspeito por apresentar sintomas clínicos e ter tido contato com paciente considerado igualmente suspeito.
O estado de saúde desses sete pacientes, segundo a secretaria, é bom e estável. Eles estão recebendo cuidados em casa, através de isolamento domiciliar, ou seja, com restrição de contatos com pessoas e ambientes externos.
Fonte: G1