Saúde abre cadastro para agendamento online de mamografias

Escrito por em 23/01/2021

A Secretaria Municipal de Saúde retomou o cadastro para o agendamento de mamografias destinado às mulheres de 50 a 69 anos. O objetivo é continuar com o incentivo e à conscientização sobre importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Considerando a situação epidemiológica e o enfrentamento à Covid-19, às mulheres para que possam fazer o exame com segurança mesmo durante a pandemia, estando na faixa etária indicada, podem realizar o cadastro pelo site da Prefeitura acessando: https://www2. bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=2. É necessário ter em mãos os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e telefones atualizados para contato.

Após o preenchimento do cadastro, os exames serão agendados e a guia de agendamento será enviada à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência da paciente que entrará em contato para informar o dia, horário e local da realização do exame.

É importante ressaltar que, no dia da mamografia, além dos documentos pessoais, será necessário que a paciente apresente o comprovante de agendamento, que deverá ser retirado na UBS antes do dia de realização do exame.

As mulheres fora da faixa etária de 50 a 69 anos também podem realizar a mamografia, sendo necessário que, neste caso, procurem a Unidade de Saúde e passem por consulta médica para avaliação e posterior encaminhamento quando necessário.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]