Saúde aplicará 3º dose em profissionais da ‘linha de frente’ no combate à Covid-19

Escrito por em 01/10/2021

A Secretaria de Saúde começa, na semana que vem, a aplicação da terceira dose da vacina da Covid-19 em profissionais de saúde. A aplicação desta dose adicional será iniciada pelos profissionais da ‘linha de frente’ do enfrentamento da pandemia, que foram os primeiros a receber a vacina, em meados de janeiro e fevereiro deste ano. As próprias unidades e hospitais farão a vacinação destes profissionais de saúde.

Neste primeiro momento, receberão a dose adicional os profissionais das redes pública e privada que atuam em UTIs, unidades de urgência e emergência, hospitais, membros do Samu, profissionais da atenção básica e laboratórios que realizam exames da Covid-19. Os profissionais vão tomar a vacina no seu ambiente de trabalho, cabendo a cada serviço fazer a organização para a aplicação da vacina em suas equipes. Poderão receber a dose adicional todos os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de 180 dias, portanto há seis meses – até o começo de abril deste ano.

DEMAIS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Os demais profissionais de saúde vão tomar a dose adicional posteriormente, após a vacinação da linha de frente. Para estes profissionais, a Prefeitura de Bauru vai informar quando o agendamento no site for aberto. Também será necessário o prazo mínimo de 180 dias após a segunda dose.

A Secretaria de Saúde lembra que será aplicada a vacina disponível no momento. O município recebe as doses do Estado, após repasse do Ministério da Saúde, e o município só é informado sobre as vacinas que serão enviadas momentos antes da entrega.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]