Saúde confirma terceiro caso de Covid-19 em Bauru

Por on 1 de abril de 2020

O Departamento de Saúde Coletiva da Prefeitura de Bauru informou na noite desta quarta-feira a confirmação de mais um caso de Covid-19. Totalizando 3 casos positivos até o momento. Secretaria divulgou também mais 35 casos suspeitos, totalizando 167 casos aguardando resultado.

O terceiro caso trata-se de um homem de 37 anos, que apresentou início de sintomas em 23 de março, com febre, tosse seca, cefaleia, coriza e fraqueza. É hipertenso, está hospitalizado em serviço particular na enfermaria, mas passa bem.

O primeiro caso confirmado de Covid-19, na cidade, é um paciente do sexo masculino, de 51 anos, que está internado em um hospital particular. Ele apresentou início dos sintomas em 20 de março, com febre, cefaleia, mialgia e mal estar. É diabético, hipertenso e com doença cardiovascular crônica. Já o segundo caso, trata-se de um homem de 31 anos, coletado em exames pré-operatórios no dia 12 de março, na cidade de São Paulo. O paciente está na residência e não apresentou Síndrome Respiratória Aguda Grave, apenas síndrome gripal e está fora do período de transmissão. Este caso caracteriza transmissão comunitária.

O Departamento de Saúde Coletiva informa também o descarte de 1 óbito suspeito da mesma Sídrome. Trata-se de uma mulher de 87 anos, que veio a óbito em 23 de março. O resultado do exame negativo foi emitido pelo Instituto Adolf Lutz de São Paulo.

Unimed

Pouco antes da divulgação do boletim da Prefeitura de Bauru, o Hospital Unimed Bauru informou que recebeu mais dois resultados positivos para coronavírus (Covid-19) de exames feitos pelo Laboratório Hermes Pardini, de Belo Horizonte. Um é de paciente residente em Bauru e outro, em Agudos. Ambos estão internados para tratamento na enfermaria Covid-19.

O número de atendimentos no setor de Triagem 2, do Pronto Atendimento Adulto, foi de 29, cinco a menos que na terça-feira.

Já a quantidade de internações aumentou: foram duas a mais na enfermaria e duas a mais em condição de UTI.

Imagem: Prefeitura de Bauru/Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background