Saúde ‘convoca’ atrasados para tomar a segunda dose da vacina da Covid-19

Escrito por em 07/10/2021

A Secretaria de Saúde está ‘convocando’ todas as pessoas que estão com atraso na segunda dose da vacina da Covid-19 para que façam o agendamento e completem a vacinação o quanto antes. De acordo com dados da secretaria, 23 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso em Bauru.

O maior número é de pessoas que receberam a vacina da Pfizer/BionTech na primeira dose, com cerca de 11 mil pessoas com atraso. A segunda dose, que antes era aplicada com 84 dias de intervalo, passou para 56 dias de intervalo, uma redução de 12 para oito semanas. Com isso, todas as pessoas que receberam a primeira dose em 12 de agosto ou antes já estão em condições de tomar a segunda dose nesta quinta-feira (7).

Em seguida, o maior número de pessoas com atraso na segunda dose é da vacina da AstraZeneca/Oxford, com cerca de 10 mil pessoas que já deveriam ter comparecido e ainda não retornaram após 84 dias da primeira dose. Todos que tomaram a primeira dose da AstraZeneca/Oxford em 15 de julho ou antes podem receber a segunda dose nesta quinta-feira. A segunda dose da Coronavac está atrasada para cerca de 2 mil pessoas que não retornaram após 28 dias da primeira dose. Todos que tomaram a primeira dose da Coronavac em 9 de setembro ou antes podem receber a segunda dose nesta quinta-feira. A vacinação seguirá nesta quinta-feira, na sexta-feira (8) e na semana que vem.

Em todas essas situações, a orientação da Secretaria de Saúde é que a pessoa faça o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site, indo na opção de segunda dose. As pessoas que não tem acesso à internet ou alguém que possa auxiliar no agendamento, podem ligar na unidade de saúde mais próxima para marcar a data e horário da segunda dose da vacina.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]