Saúde dá início à segunda fase da campanha de vacinação contra o Sarampo

Escrito por em 15/07/2020

A Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (15), a segunda fase da campanha de vacinação contra o Sarampo, com previsão de término no dia 31 de agosto.

Neste período, serão realizadas duas estratégias de vacinação: a Vacinação seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vigente) para a população de 6 meses a 29 anos; e a Vacinação indiscriminada (independente da situação vacinal) na faixa etária de 30 a 49 anos.

De janeiro a maio deste ano foi registrado apenas 01 caso de sarampo no município. Já em relação ao mesmo período do ano passado, foram 82 casos com cobertura vacinal de 100%. Este ano (de janeiro a março), a cobertura vacinal foi de 91%, sendo que a meta a ser atingida é de 95%. Esta pequena queda nas vacinações ocorreu devido à Covid-19 e à menor busca das vacinas.

A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, com exceção das referenciadas no atendimento à Covid-19: Unidade Básica de Saúde da Vila Falcão, Bela Vista, Núcleo Geisel e Mary Dota.

Vale ressaltar que devido a atual situação epidemiológica causada pela pandemia do Covid-19, serão seguidas estratégias que evitam aglomerações de pessoas, diminuindo os riscos de contágio.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]