Saúde lembra que teste para Covid-19 são para pessoas sintomáticas

Escrito por em 14/01/2022

A Secretaria de Saúde relembra a população que os agendamentos de teste Covid-19 são somente para pessoas sintomáticas, que apresentem sintomas gripais. Não estão sendo realizados teste em pessoas sem sintomas. A Secretaria pede que a população faça agendamento somente quando estiver com algum sintoma.
Estão disponíveis para agendamento as unidades; USFs da Vl. Dutra, Santa Edwirges, Vl. São Paulo, PAC, UBSs do Chapadão/Mendonça, Geisel, Independência, Falcão, Bela Vista e Centro.
A Casa da Mulher atende gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) e é esse público que será atendido para testagem no local. O Promai atende pessoas acima de 60 anos e somente os idosos serão testados na Unidade. A Secretaria ressalta que mesmo com agendamento em uma dessas duas unidades, se a pessoa não se enquadrar como público alvo não será atendida.
Para realizar o agendamento basta acessar o site da Prefeitura de Bauruhttps://www2.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas/ , no banner destacado em vermelho com o título Vacinação e Testagem. O sistema é o mesmo utilizado para o agendamento da vacinação, o usuário deverá colocar seu CPF e optar pelo link da testagem.
O agendamento visa garantir que a pessoa seja atendida no horário e unidade em que compareceu, evitando assim a circulação das pessoas com suspeita de Covid-19 pela cidade.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]