Saúde oferece exames de papanicolau e de mamografia no Outubro Rosa

Escrito por em 06/10/2021

A Secretaria de Saúde de Bauru está promovendo diversas ações em alusão as datas comemorativas deste mês de outubro, com especial foco na detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero. Intitulado como “Outubro Rosa” o mês busca anualmente compartilhar informações e conscientização sobre o controle do câncer de mama, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Dessa forma, serão ofertados exames de papanicolau e avaliação clínica de mamas, na Casa da Mulher, no dia 23 de outubro. Nesta mesma data, visando também a inclusão da mulher com deficiência nos cuidados de saúde, serão ofertadas 12 vagas para mulheres com deficiência física para os exames preventivos.

Para a realização dos exames de mamografia na faixa etária de rastreamento, mulheres de 50 a 69 anos, basta fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal de Bauru, não sendo necessário pedido médico. Após o cadastro, a equipe da Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência entrará em contato telefônico para comunicar sobre o agendamento. Ao todo serão ofertadas 630 vagas de mamografia pelo Município e 274 ofertadas pelo Estado, totalizando 904 exames no mês de outubro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]