Trabalhadores de farmácia e cuidadores de idosos receberão vacina da Covid-19 neste sábado

Escrito por em 14/05/2021

A Secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (15), em Bauru, para profissionais da saúde, profissionais que atuam em farmácia – como balconista, caixa, faxineiro, segurança, e ainda para cuidadores profissionais de idosos. A vacinação será neste sábado, das 8h às 12h, no Cerest, CRMI, Promai e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas). A vacina disponível é a AstraZeneca/Oxford, que veio para o município aplicar a este público.

No sábado, dia da vacinação, a pessoa deve levar RG, CPF, comprovante de residência e o comprovante de que é profissional de farmácia ou como cuidador de idosos profissional, como carteira de trabalho ou contrato de trabalho. Para os demais profissionais e trabalhadores da saúde, deve ser apresentada a carteira da entidade de classe ou documento que comprove o vínculo com a área, como carteira ou contrato de trabalho.

AGENDAMENTO

O profissional da saúde deve fazer o agendamento obrigatório no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou clicando no banner ‘Covid-19 Agendamento’, destacado em vermelho no site, colocando os dados pessoais, e depois escolhendo a unidade, data e horário em que receberá a vacina.

Em seguida, a pessoa é direcionada ao Vacina Já, do governo estadual, para o preenchimento do cadastro obrigatório, reduzindo a espera na unidade de saúde no momento da vacinação. Este último procedimento é realizado apenas na primeira dose. O agendamento para a vacinação deste sábado estará disponível até pouco antes do começo da aplicação das doses, ou até o preenchimento de todas as vagas.

PROFISSIONAIS QUE PODEM TOMAR A VACINA

Além dos profissionais de farmácia e cuidadores de idosos, podem fazer o agendamento para tomar a vacina no sábado os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, técnicos de farmácia, auxiliares de enfermagem, auxiliares e técnicos de veterinária, técnicos de laboratório, estudantes da área de saúde em estágio (estudantes na cidade de Bauru), auxiliares de nutrição, auxiliares e técnicos de dentista.

Os trabalhadores da saúde que também podem fazer o agendamento e receber a primeira dose são os faxineiros (de hospitais e consultórios da área de saúde), recepcionistas (de hospitais e consultórios da área de saúde), motoristas de ambulância, funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados, ajudantes gerais (de hospitais e consultórios da área de saúde), vigilantes (de hospitais e consultórios da área de saúde).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]