Sebes prevê para Outubro entrega dos cartões alimentação para famílias carentes
Escrito por Daiany Ferreira em 16/09/2021
Sem ao menos ter publicado o edital de licitação para contratar empresa responsável pelo gerenciamento dos cartões alimentação às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, com recursos devolvidos pela Câmara Municipal, a Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) prevê para outubro, a distribuição dos benefícios.
Conforme a 94FM divulgou, o assunto vem sendo tratado desde abril. No mês de junho, os vereadores aprovaram projeto de lei que permitiu a antecipação da devolução das sobras do duodécimo, no valor de um milhão e oitocentos mil reais ao Executivo.
Em entrevista à 94FM, a secretária de Bem Estar Social, Ana Cristina Salles, informou que o processo está na Procuradoria do município para análise jurídica do edital, mas que o processo de seleção das famílias que serão beneficiadas foi finalizado.
Ana Salles também orientou como as demais famílias que encontram-se em vulnerabilidade, diante da crise econômica decorrente da pandemia da COVID-19, devem proceder.
Ainda de acordo com a Sebes, o programa cartão-alimentação vai beneficiar cerca de 3.600 famílias com R$ 100 mensais, por cinco meses.