Secretária admite déficit de vagas em escolas infantis e fala sobre ações para minimizar o problema

Por on 9 de dezembro de 2019

Semana passada, representantes da prefeitura anunciaram investimentos na área da educação. Entre as iniciativas está a aquisição de material eletrônico para a utilização em escolas infantis, como tablets, além de livros didáticos, entre outros acessórios pedagógicos.

O investimento ainda contempla a aquisição de ônibus escolares para as atividades extracurriculares, além de construção e reforma de unidades educacionais. Secretária da educação, Isabel Miziara, admitiu o atual déficit de vagas nas escolas infantis e falou sobre o que o município tem feito para minimizar o problema:

O anúncio foi feito no mesmo dia em que vereadores da Comissão de Economia da Câmara Municipal solicitaram reunião com membros do Executivo, a fim de se obter informações detalhadas acerca de projeto de lei, de autoria do Governo Municipal, solicitando autorização parlamentar para remoção de recursos dentro da pasta de Educação.

O município pleiteia, entre outras medidas, adquirir prédio para funcionamento da pasta. A compra seria no valor aproximado de seis milhões de reais e é questionada por alguns vereadores, que se apoiam no déficit de vagas para reprovar a intenção da prefeitura.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background