Secretaria da Saúde desmente boato de que os CAPS interromperam serviços

Escrito por em 23/12/2020

Os Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) seguem com seus trabalhos normalmente. O acompanhamento médico à população que depende do serviço público especializado nas áreas de psicologia, psiquiatria, terapia ocupacional, enfermagem e assistência social, ao contrário de falsos rumores sobre interrupção, continuam sendo prestados sem alterações. Segundo a prefeitura informa, através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o serviço não foi interrompido em nenhum momento durante a pandemia. Thiago Tofanelo Moíno, é pai de uma criança autista. Preocupado, ele procurou o departamento de jornalismo da 94FM. Segundo ele, o filho precisa passar por um médico especializado para fazer uso contínuo de medicamentos:

Ainda de acordo com a nota, a rede pública municipal de saúde conta com CINCO Centros de Apoio Psicossocial. Todos os pacientes que procurarem a unidade serão acolhidos e passarão pela triagem para receber o primeiro atendimento, realizado pela equipe multidisciplinar. Vale ressaltar que, devido à pandemia, os atendimentos são realizados de forma individualizada, de acordo com a necessidade de cada caso.

Serviços

-O Centro de Atenção Psicossocial – Caps I é destinado ao tratamento de pessoas portadoras de transtornos mentais graves a partir de 18 anos. As triagens e posteriores atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h às 10h. O Caps I está localizado na rua Monsenhor Claro, 6-99, Centro.

– O Centro de Atenção Psicossocial – Caps II Girassol é destinado ao tratamento de pessoas portadoras de transtornos mentais graves a partir de 18 anos. As triagens e posteriores atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 11h às 13h. O Caps II Girassol está localizado na rua Gustavo Maciel, 14-50, região central da cidade.

– O Centro de Atenção Psicossocial Infantil é destinado ao tratamento de crianças e adolescentes (menores de 18 anos), com transtornos mentais. As triagens e posteriores atendimentos ocorrem de segunda a quinta-feira das 10h às 12h. O Caps Infantil está localizado na rua Azarias Leite, nº 13-38, Vila Mesquita.

– O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD é destinado ao tratamento de transtornos relacionados ao uso, abuso e dependência de Substâncias Psicoativas a adultos (maiores de 18 anos). As triagens e posteriores atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 7h às 9h. O Caps AD está localizado na rua Dr. Lisboa Júnior, 2-66, Centro.

– O Caps de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Infanto Juvenil III – Caps AD III é destinado ao tratamento de transtornos relacionados ao uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas a menores de 18 anos. As triagens e posteriores atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h às 11h, e das 13h às 16h. O Caps AD III Infanto Juvenil está localizado na rua Azarias Leite, 13-28, Vila Mesquita.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]