Secretaria de Estado anuncia hoje 22 novos leitos hospitalares para Bauru

Por on 24 de outubro de 2018

Em reunião promovida pela Comissão de Saúde, nesta terça-feira (230, no Plenário da Câmara Municipal, o diretor do Departamento Regional de Saúde, Paulo Eduardo de Souza, detalhou os projetos de ampliação de leitos hospitalares públicos na cidade, que serão formalmente anunciados pelo governo do estado nos próximos dias. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do grupo parlamentar, Telma Gobbi.

Também participaram do encontro a vereadora Chiara Ranieri, o secretário municipal de Finanças, Everson Demarchi, além do diretor de departamento Rafael Arruda Alves, representando a Secretaria Municipal de Saúde, e Nelson Fio, do Movimento Popular.

Paulo Eduardo reiterou que, no Hospital de Base, em curtíssimo prazo, serão abertos novos 22 leitos, 17 de clínica médica e 5 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outra ação do governo do estado é o início da operação, entre janeiro e fevereiro de 2019, dos 44 primeiros leitos do novo Hospital das Clínicas, com 211 leitos, em plena capacidade.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, entre janeiro de 2017 e abril de 2018, 117 pessoas morreram à espera de leitos.

Foto: Reprodução/ Internet


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background