Secretaria de Obras interdita Viaduto João Simonetti nesta sexta

Escrito por em 27/08/2020

Para dar andamento às obras de escoramento da alça do Viaduto João Simonetti (Rua 13 de maio), a Secretaria de Obras interditará o viaduto, das 8h às 17h.

A interdição se faz necessária para que a equipe da Secretaria possa fazer o travamento das estacas, uma vez que de acordo com o engenheiro da Defesa Civil, a vibração ocasionada pelo trânsito no Viaduto está interferindo no processo, além da segurança da própria equipe, já que a vibração está movimentando as estacas de eucalipto.

Lembrando que, a alça está interditada desde outubro do ano passado depois que o Ministério Público apontou um “risco iminente de desabamento”. De acordo com o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, as escoras estão sendo colocadas, preventivamente, para que haja a liberação da alça ao tráfego. Ainda segundo Sidnei, as escoras são provisórias até que a prefeitura contrate uma empresa para fazer o serviço definitivo no local.

Outras pontes e viadutos da cidade também estão passando por vistorias. Ainda de acordo com o secretário de Obras, a ponte que liga a região do Bela Vista para quem vai em direção ao Poupatempo terá uma limitação de cargas até que os reparos sejam efetuados.

A previsão da secretaria de Obras é que a alça do viaduto João Simonetti seja liberado ao trânsito até a próxima semana. Quanto a interdição do viaduto da 13 de maio, será apenas nesta sexta-feira (28) para que o serviço seja concluído. Os agentes de trânsito da Emdurb estarão no local para orientar o trânsito.

No sentido Centro – Bairro a interdição será no cruzamento da rua Treze de Maio com rua Presidente Kennedy. Há duas opções de desvio:

-1ª opção: rua Treze de Maio, rua Primeiro de Agosto, rua Azarias Leite, seguindo para o bairro.

-2ª opção: rua Treze de Maio, rua Ezequiel Ramos, rua Araújo Leite, seguindo para o bairro.

No sentido Bairro – Centro a interdição será na Praça da Bíblia, seguindo pela rua Silva Jardim, rua Miguel Buso, avenida Nuno de Assis, rua Azarias leite, sentido Centro.

Os agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas.

Crédito: Emdurb/Divulgação


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]