Secretaria de Saúde conclui drive thru com 1.470 doses de vacina aplicadas

Escrito por em 27/02/2021

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou o drive thru de vacinação neste sábado (27) com a aplicação de 1.470 doses de vacina contra o coronavírus para idosos com 80 anos completos ou mais. O drive thru ocorreu no HRAC/Centrinho, da USP, e contou com a participação de 150 profissionais, entre servidores da Secretaria de Saúde, agentes de trânsito da Emdurb e equipes de apoio. A Polícia Militar (PM) também esteve presente.

Para a vacinação deste sábado, a Prefeitura de Bauru tinha reservado 1.500 doses. Portanto, o evento atingiu totalmente a expectativa do município, com a aplicação da quase totalidade das doses. No período da manhã, a fila de espera foi de 2h30, em média. Já após às 14h, não foram registradas filas. A vacinação foi concluída às 16h.

O secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias citou o bom resultado do drive thru. “Aplicamos praticamente todas as doses que estavam previstas. E para quem não pode comparecer, a vacinação segue a partir de segunda-feira nas unidades, as pessoas com mais de 80 anos podem procurar uma dessas unidades e tomar a vacina”, afirma.

Para a prefeita Suéllen Rosim, o drive thru permitiu agilizar a vacinação para idosos com mais de 80 anos, um dia após a chegada de novas doses. “Tivemos uma ótima adesão da população, e aqueles que não puderam tomar a vacina neste sábado podem procurar um dos 23 pontos de vacinação a partir de segunda-feira. As doses continuarão disponíveis”, lembra.

Unidades abertas
A partir desta segunda-feira (1), as doses de vacina para idosos com 80 anos completos ou mais estarão disponíveis em 23 pontos, que são todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e o Promai, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Apenas as UBS da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina.

Ainda nesta semana, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais doses, para ampliar a vacinação para idosos entre 77 e 79 anos. E para a continuidade da campanha, a prefeitura avalia a realização de mais algum drive thru ou a abertura das unidades de saúde aos sábados exclusivamente para vacinação.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]