Secretaria rebate vereadores e garante que manutenção de tomógrafo foi providenciada

Por on 3 de outubro de 2018

A Secretaria de Estado da Saúde entrou em contato com o jornalismo da 94 FM para rebater as críticas feitas pelo presidente da Câmara de Bauru. Por meio de nota, a pasta diz esclarecer que atua constantemente para garantir assistência a todos os pacientes e tem acompanhado a situação dos tomógrafos na região de Bauru e Marília.

Segundo a secretaria, a manutenção do tomógrafo do Hospital de Base está sendo providenciada pela empresa fornecedora e está em aquisição uma nova máquina para o Hospital Estadual, com previsão de entrega para próxima semana e início do funcionamento em novembro.

Ainda conforme a nota da secretaria, todos os pacientes emergenciais que necessitam do exame de tomografia estão sendo realizados em clínicas e hospitais privados mediante autorização e avaliação técnica, para garantir a assistência durante o período de manutenção dos equipamentos e os casos mais graves e urgentes são priorizados, seguindo as diretrizes do SUS.

Ainda sobre os tomógrafos quebrados, quem se pronuncia desta vez é o vereador Francisco Carlos de Góes. Carlão do Gás também lamenta o fato de moradores de Bauru terem que se deslocar para outros municípios quando necessitam de tomografias:

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ JurisBahia


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background