Secretário é contrário a flexibilização do Plano SP; vida normal só em 2022

Escrito por em 17/08/2021

Essa semana poderá ser marcada com o fim de restrições para comércio e serviços. De acordo com o Plano São Paulo, a expectativa era que a partir desta terça-feira (17), bares e restaurantes, por exemplo, poderiam voltar a funcionar sem restrições de horário e de capacidade. Entretanto, o relaxamento das regras do Plano São Paulo não significa deixar de usar a máscara. O item seguirá obrigatório.

Em meio ao surgimento de novas variantes, a repórter Daiany Ferreira conversou com o Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito, Orlando Costa Dias que, se mostrou contrário a essa maior flexibilização no momento.

O governo do estado havia anunciado que as novas flexibilizações são possíveis devido ao avanço do calendário de vacinação. Lembrando, que a Prefeitura de Bauru prorrogou por dois dias a validade do atual decreto com as regras de enfrentamento da pandemia, que segue o Plano São Paulo. O último decreto tem vigência até esta quarta-feira (18), pois até o momento o governo não publicou o novo decreto do Plano São Paulo. Assim que um novo decreto estadual for publicado, o governo municipal vai elaborar um decreto específico para Bauru.

O município ainda lembra que é obrigado a seguir integralmente o Plano São Paulo, por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Com a prorrogação por mais dois dias, os estabelecimentos de comércio e serviços poderão funcionar das 6h até a meia-noite, com ocupação máxima de até 80% da capacidade.

O uso de máscara por todos os funcionários e clientes segue obrigatório, assim como a disponibilização de álcool gel, higienização frequente dos ambientes e demais determinações previstas no último decreto. Um novo decreto será publicado após a definição por parte do Estado.

Marcado como

Opnião dos Leitores
  1. nuscia   Em   17/08/2021 em 08:10

    bom dia tudo pode voltar menos a escola que tá uma bagunça meu meto tá indo só duas vezes por semana no ano que vem vai pra primeiro seri observação ser saber nada meu Deus não sei oque vai ser dessas crianças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]