Secretário do meio ambiente é denunciado pela Promotoria

Por on 24 de março de 2019

Antigo governo municipal é denunciado pelo Ministério Público, sob alegação de peculato, que é o crime de lesar a administração pública em benefício próprio. Na ação, é citado o ex-secretário de obras e atual titular da pasta do meio ambiente, Sidney Rodrigues. A denúncia recebida pela Justiça Criminal aponta a contratação de um servidor que não compareceria ao trabalho. Nos autos, é citado o nome do servidor Roberto Josué Borges, que, no caso, seria o funcionário apontado no inquérito. O caso veio a tona nesta sexta-feira, em postagem feita pelo jornalista Pedro Valentim, em sua página no Facebook. Por sua vez, Sidney Rodrigues se defende, dizendo que não cometeu nenhuma irregularidade e que está disposto a colaborar com qualquer averiguação:

Após as investigações, o atual secretário do meio-ambiente anuncia que tomará medidas legais contra quem, segundo ele, está apenas denegrindo sua imagem:

Ainda na sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Administração emitiu um atestado dando fé de que o servidor Roberto Josué Borges ocupou a função de chefe da Seção de Gestão de Iluminação Pública entre maio de 2015 e janeiro de 2017. Neste período, segundo a prefeitura, o mesmo não recebeu nenhum valor referente à função de confiança ocupada.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background