Secretário quer popularizar sistema de cores no atendimento das unidades de Saúde do município

Escrito por em 19/07/2021

A secretaria municipal de Saúde tem reforçado sobre como e onde a população deve procurar os atendimentos médicos. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) devem ser procuradas para casos que são classificados como vermelho, amarelo e verde, enquanto os casos classificados como azul devem ir para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Em entrevista à 94FM, o secretário da pasta e também vice-prefeito, Orlando Costa Dias, disse que o sistema de cores precisa ser enraizado no município para melhorar os atendimentos na saúde pública.

Lembrando que devido a pandemia de Covid-19, o Pronto Socorro Central (PSC) e a UPA Geisel/Redentor estão com ‘porta fechada’ para casos graves de Covid-19, portanto, a unidade atende pacientes que chegam de ambulância ou Samu. Em nossa página, 94FM.COM.BR você encontra a lista com as unidades de saúde que deverão ser procuradas dependendo de cada caso.

Onde procurar

UPAs Bela Vista, Ipiranga e Mary Dota – casos de urgência e emergência adulto, 24 horas

UPAs Bela Vista e Geisel/Redentor – casos de urgência e emergência pediátrico, 24 horas

UBS Geisel – casos respiratórios, incluindo suspeitos ou confirmados de Covid-19, todos os dias, das 7h até meia-noite

UBS Vila Falcão – casos respiratórios, incluindo suspeitos ou confirmados de Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

UBS Mary Dota – casos respiratórios, incluindo suspeitos ou confirmados de Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Demais UBSs – casos não considerados de urgência e emergência, acompanhamento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, acompanhamento de pré-natal.

Crédito: Gabriel Pelosi/94FM


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]