Segue indefinido o destino do Hospital das Clínicas após o dia 3 de outubro

Escrito por em 02/09/2020

A direção da Famesp informou nesta terça-feira durante audiência pública na Câmara Municipal ter solicitado, há cerca de 15 dias, a prorrogação do contrato para a gestão do hospital de campanha instalado no prédio do futuro Hospital das Clínicas. O pedido foi para que o contrato tenha validade até 31 de dezembro. No mês de maio, foram ativados, no local, 40 leitos de enfermaria que assistem pacientes com COVID-19. O compromisso entre a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Famesp vence no dia 2 de outubro e a organização social ainda não recebeu retorno sobre a solicitação. Vereador Markinho Souza presidiu a audiência e explica como foi o encontro.

O vereador Sandro Bussola ressalta a necessidade de cobrar o governo paulista da promessa feita de que o Hospital das Clínicas seria implantado em definitivo.

Durante a audiência desta terça, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antonio, pontuou que, em março, quando do anúncio da ativação parcial da unidade, o próprio governo paulista indicou que a estrutura seguiria operando em definitivo após a pandemia, servindo como referência para 68 municípios e como hospital-escola para o curso de medicina da USP.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]