Segue temor pela provável transferência para Indaiatuba da Superintendência dos Correios
Escrito por Gabriel Pelosi em 18/03/2020
Repercute em Bauru a informação de que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pode transferir a Superintendência Estadual de Operações de Bauru para Indaiatuba. Os Correios são vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, cujo ministro é Marcos Pontes. A assessoria do ministro divulgou uma nota informando que há apenas um estudo sobre a mudança da superintendência para Indaiatuba. No entanto, em vídeo divulgado pela sua assessoria, Pontes não esclarece os questionamentos relacionados à mudança da superintendência.
O deputado federal Rodrigo Agostinho se pronunciou, informando que vai solicitar novas informações ao ministro Marcos Pontes, para tratar dos rumores da mudança da Superintendência.
A assessoria de imprensa dos Correios divulgou uma nota, confirmando que existe um estudo sobre o possível deslocamento da Superintendência para Indaiatuba e que o objetivo desta realocação é parte da estratégia para dar mais sinergia nas decisões administrativas e a melhoria da gestão do serviço. A nota diz ainda que o estudo não ameaça o emprego dos colaboradores diretos e indiretos.

Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados