Sem funcionar desde março de 2020, Castramóvel segue sem previsão de retorno

Escrito por em 12/01/2022

Mais um ano se passa e os defensores da causa animal continuam sem receber respostas sobre o retorno do serviço público de castração animal em Bauru. O Castramóvel, programa inaugurado pela Prefeitura em agosto de 2019, está desde março de 2020 sem funcionar. Em 2021, a prefeita Suéllen Rosim sinalizou o retorno das atividades do Castramóvel por meio da Secretaria do Meio Ambiente. Mas o serviço continua suspenso.
Em entrevista à 94 FM, a protetora independente Soraya Gasparini lembrou que a prefeitura anunciou em maio do ano passado o retorno das atividades do equipamento em até quatro meses, o que não foi feito. A ativista destaca que a falta de castração de animais resulta em maior número de animais abandonados e zoonoses na cidade.

A 94 também ouviu a Prefeitura. Em nota, a assessoria disse que o Castramóvel está parado em razão da pandemia da Covid-19 e a Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) está finalizando o novo edital para licitação de clínica que vai operar o equipamento. Por enquanto, não previsão para o retorno do serviço.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]