Sem laudos e sem estádio, Noroeste vai à Araraquara estrear na copa paulista contra o São Bento

Escrito por em 13/09/2021

Exatos 106 dias após a eliminação na série A3 do campeonato paulista, o Noroeste entra em campo nesta terça-feira, para enfrentar o São Bento, em jogo que marca a abertura da Copa Paulista.

O alvirrubro inicia a competição com vários remanescentes da equipe que fracassou na briga pelo acesso à segunda divisão paulista. Neste primeiro jogo, nove titulares estavam na última competição. O provável Noroeste para a estreia na copinha deverá ter: Pablo; Carlinhos, Maicon, Blade e Denilton; Rogério Maranhão, Jonatas Paulista, John Egito e Isac; Leleco e Araujo.

Com dificuldades financeiras, o Noroeste não deverá jogar em Bauru em toda a primeira primeira fase da competição, por falta de laudos do Corpo de Bombeiros.

Noroeste e São Bento jogam nesta terça-feira, a partir das 15h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Laudos e salários

O clube, após informar que a empresa para a realização da manutenção já estava contratada, recuou nesta segunda-feira. Em comunicado enviado à redação, o Noroeste informou que há dificuldade em iniciar as obras de melhorias patrimoniais, para obtenção imediata do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros no estádio Alfredo de Castilho.

Segue a nota, informando que a diretoria ressalta que os preços estão impraticáveis, no momento, mas que segue fazendo orçamentos e não está descartada a possibilidade de todas as partidas da primeira fase da copa paulista serem com mando de jogo fora de Bauru. No dia 2 de setembro, o clube emitiu comunicado informando que ‘a Federação Paulista de Futebol foi surpreendida e comunicou aos clubes que vão disputar a copa paulista, que os laudos do AVCB não serão mais renovados mensalmente. Na nota, segundo a diretoria noroestina, as melhorias no Alfredão já estavam programadas para ocorrer a partir do dia 12 deste mês, inclusive com empresa contratada.’.

Após questionamento, o clube respondeu que a empresa responsável pelas obras estava contratada, mas não havia contrato assinado.

Também nesta segunda-feira, a 94 questionou a situação dos salários de jogadores e demais funcionários. O clube afirmou que fez acordos com jogadores e trabalhadores do staff e vem lutando para manter suas obrigações financeiras.

Goleiro Pablo vai para seu terceiro campeonato pelo Noroeste. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]