Semana Mundial de Aleitamento Materno em Bauru começa nesta terça-feira

Escrito por em 01/08/2021

Na próxima semana, o mundo volta os olhos para uma causa muito importante e pouco presente nos debates públicos: o aleitamento materno. Isso porque a semana que vem é a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), voltada para a conscientização dessa atitude como uma ferramenta de manutenção da saúde pública.

Atualmente, os dados mundiais de aleitamento materno são baixos, com 43% dos recém-nascidos sendo aleitados dentro da primeira hora de vida. Embora 70% das mulheres continuem amamentando por pelo menos um ano, as taxas de aleitamento caem para 45% aos dois anos de idade. Os índices de aleitamento materno também refletem o contexto socioeconômico desigual instalado mundialmente. Nos EUA, por exemplo, pesquisas apontam que há uma diferença no início e na duração do aleitamento materno entre os diferentes grupos raciais e socioeconômicos.

Foi observando esse cenário alarmante para a saúde pública que foi idealizada a SMAM, buscando a conscientização e mobilização conjunta da sociedade e órgãos públicos. Por isso, reserve na sua agenda os dias 3 a 7 de agosto para participar de forma totalmente online e gratuita do ciclo de palestras da Semana Mundial do Aleitamento Materno de Bauru, como tema principal: “Proteger a amamentação: Uma responsabilidade de todos”. A Semana Municipal é um realização do GAAME (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo) e Secretaria de Saúde, por meio do Banco de Leite Humano.

Confira a programação completa e o link para inscrição:
Programação:
03/08 (terça-feira) às 19:30 – Aleitamento materno: como proteger esse direito?

04/08 (quarta-feira) às 14:30 – Roda de mães: alegrias e angústias da amamentação

05/08 (quinta-feira) às 19:30 – Mesa redonda: Retorno ao trabalho um desafio multidisciplinar

07/08 (sábado) – Cine GAAME – Filme Tigers: Início às 14h para assistir ao vivo e 16h discussão sobre o filme.

Inscrições através do link: https://www.even3.com.br/smambauru2021

Vale lembrar que o evento é aberto a todos e renderá certificado de participação aos inscritos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]