Semma e Asten avançam em processo de encerramento das operações da área para descarte de entulho

Escrito por em 30/09/2020

A Secretaria do Meio Ambiente e a ASTEN (Associação dos Transportadores de Entulhos) iniciaram os processos para o encerramento das operações na área utilizada para depósito de entulho, localizada no Jardim Mendonça.

Inicialmente instalada como uma ATT (Área de Triagem e Transbordo), o local acabou não sendo utilizado para esta medida. Na prática, funcionou como um depósito de entulhos. O Secretário do Meio Ambiente, Coronel Airton Martinez, em entrevista à 94, disse que foi feito um acordo com o Ministério Público para a implantação do sistema de drenagem e feita a revegetação do local.

Para o comandante da SEMMA, a nova área para movimentação de entulho em Bauru, será anexa ao antigo aterro sanitário e, após a triagem e o processamento do material, os resíduos poderiam ser utilizados pelo município.

Bauru produz diariamente, cerca de 500 toneladas de resíduos de construção civil. Quando a usina foi comprada pelo município, em 2016, o objetivo era utilizar o equipamento para o processamento dos materiais descartados nos Ecopontos, com limitação de 1 m³ cúbico por munícipe. À época, a prefeitura informou que a capacidade de processamento da usina era de 40 toneladas/hora de resíduos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]