Semma notifica Emdurb por realizar coleta em empresa cadastrada como grande geradora de lixo

Escrito por em 18/02/2022

A Emdurb foi notificada pela Secretaria do Meio Ambiente, para apresentar justificativa quanto a provável realização de coleta de lixo em uma empresa já cadastrada como grande geradora de lixo.

A redação da 94 recebeu a denúncia, de que um caminhão da empresa foi flagrado coletando lixo em uma empresa instalada na vila Falcão, enquanto pela rota de origem, o serviço deveria estar sendo feito na região do Jardim Godoy.

Procurado pela reportagem, o diretor de departamento de ações e recursos ambientais da Secretaria do Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, confirmou o alerta feito à Emdurb.

Sidnei também lembrou que não há a entrega de um documento às empresas, como uma ORDEM DE SERVIÇO, liberando a contratação de terceiros para a retirada, transporte e destinação final do lixo.

No ano passado, a Emdurb coletou mais de 82 MIL TONELADAS de lixo orgânico. Na comparação com o ano anterior (2020), houve uma queda de 6% na quantidade recolhida e depositada em aterro de Piratininga. Para ENTERRAR esse lixo, o município gastou 8 MILHÕES 713 MIL REAIS.

A Emdurb foi procurada para se posicionar sobre qual medida foi tomada, mas ainda não respondeu.

Foto: Emerson Luiz/94FM

Leia mais:


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]