SEMMA volta a notificar grandes geradores de lixo
Escrito por Emerson Luiz em 10/06/2020
A Lei que determina que as grandes empresas geradoras de lixo se responsabilizem pela coleta e destinação final dos resíduos em Bauru, ainda não resultou no efeito esperado.
De acordo com o decreto de regulamentação, houve uma divisão em três etapas no prazo para a auto-declaração e entrega do plano de gerenciamento de resíduos. No último dia 5, venceu o prazo para às empresas que produzem 300 litros diários de lixo, se auto-declararem junto a secretaria do meio ambiente.
Para o Secretário do Meio Ambiente, Coronel Airton Martinez, a suspensão dos prazos por conta da pandemia do coronavírus, atrapalhou a entrega da documentação.
Ainda conforme o Secretário do Meio Ambiente, nenhuma autuação foi aplicada até o momento e, orientações estão sendo dadas às empresas.
Os geradores de 200 litros diários de lixo devem se regulamentar até o dia 30 de novembro deste ano, finalizando a fase de implantação da Lei para todas as empresas.
Duas empresas estão cadastradas junto a SEMMA para o recolhimento do lixo e uma para o depósito. Mais informações podem ser obtidas no site www.bauru.sp.gov.br/semma