SEMMA volta a notificar grandes geradores de lixo

Escrito por em 10/06/2020

A Lei que determina que as grandes empresas geradoras de lixo se responsabilizem pela coleta e destinação final dos resíduos em Bauru, ainda não resultou no efeito esperado.

De acordo com o decreto de regulamentação, houve uma divisão em três etapas no prazo para a auto-declaração e entrega do plano de gerenciamento de resíduos. No último dia 5, venceu o prazo para às empresas que produzem 300 litros diários de lixo, se auto-declararem junto a secretaria do meio ambiente.

Para o Secretário do Meio Ambiente, Coronel Airton Martinez, a suspensão dos prazos por conta da pandemia do coronavírus, atrapalhou a entrega da documentação.

Ainda conforme o Secretário do Meio Ambiente, nenhuma autuação foi aplicada até o momento e, orientações estão sendo dadas às empresas.

Os geradores de 200 litros diários de lixo devem se regulamentar até o dia 30 de novembro deste ano, finalizando a fase de implantação da Lei para todas as empresas.

Duas empresas estão cadastradas junto a SEMMA para o recolhimento do lixo e uma para o depósito. Mais informações podem ser obtidas no site www.bauru.sp.gov.br/semma


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]