Serra é denunciado pela Lava Jato de SP sob acusação de lavagem de dinheiro

Escrito por em 03/07/2020

O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou nesta sexta-feira (3) o ex-governador paulista e hoje senador Jose Serra (PSDB) sob acusação de lavagem de dinheiro transnacional. A filha do tucano, Verônica, também foi denunciada pela equipe da Lava Jato de São Paulo.

Com autorização da Justiça Federal, oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (3) para dar andamentos às investigações.

Segundo a denúncia, nos anos de 2006 e 2007, Serra “valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados as obras do Rodoanel Sul”.

“Milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle.”

De acordo com as investigações, Jose Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador paulista. Serra governou o estado de 2007 a 2010.

“Neste contexto, realizaram numerosas transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Serra até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça.”

As defesas de Serra e de sua filha ainda não se manifestaram.

Fonte: Folhapress

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado


Opnião dos Leitores
  1. Celso Marques   Em   03/07/2020 em 17:11

    A imprensa ao longo dos últimos 5 anos trabalhou incansavelmente pra incriminar o PT, nunca dando ouvidos as denúncias contra o PSDB. O saudoso Paulo Henrique Amorin e o Luiz Nassif já chamavam o Serra de ladrão desde 2017, mostrando o modus operandi desse canalha, porém a meta era derrubar o PT. Agora com a lava jato sendo desmascarada ela joga essa denúncia como poeira para tentar se livrar das denúncias de irregularidades e entrega de dados aos serviço secreto americano, dados esses que ela nega a entregas ao MPF. Me parece que a verdade está vindo a tona.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]