Servidores do DAE realizam manifestação contra alteração no plano de saúde

Por on 26 de junho de 2019

Uma grande quantidade de servidores do DAE realizou na manhã desta quarta-feira (26) uma manifestação pedindo a presença do prefeito Clodoaldo Gazzetta na autarquia, para que ele explique os motivos do cancelamento da prorrogação do atual contrato com a empresa que fornece o plano de saúde dos servidores da autarquia.

A reunião teve início às 7h30, no pátio da autarquia entre o presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, e servidores da autarquia.

Conforme a 94FM já informou, a empresa prestadora de serviço já contratada, apresentou um preço inferior ao do atual contrato e menor que o da concorrência, para a renovação do contrato por mais um ano. Informações obtidas pela nossa reportagem dão conta de que o contrato de prorrogação chegou a ser assinado pelo presidente do DAE.

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Gazzetta esteve na autarquia, conversando com Eliseu Areco Neto, determinando a suspensão da prorrogação do contrato e a abertura de uma nova licitação. Ao que consta, o motivo seria o preço mais baixo praticado por outra operadora de saúde, junto a prefeitura. O detalhe colocado pelos funcionários do DAE, é que o plano de saúde da prefeitura, atende 12 mil pessoas, enquanto o do DAE, apenas duas mil, por essa razão, o preço da prefeitura é menor que o do DAE.

De acordo com a assessoria de imprensa do DAE, a reunião entre o presidente e os funcionários terminou por volta das 8h20. Ainda na manhã desta quarta, o presidente do DAE esteve reunido com o Sindicato dos Servidores Municipais, o SINSERM, e uma comissão de funcionários da autarquia. Nesta reunião ficou definido que será agendada uma reunião com o Prefeito Clodoaldo Gazzetta e segundo Areco Neto, tudo estará resolvido até a próxima sexta-feira.

Confira algumas imagens da reunião desta quarta-feira entre o presidente do DAE e os servidores da autarquia:

Foto: Ouvinte/94FM

Foto: Ouvinte/94FM

Foto: Ouvinte/94FM


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background