Servidores estão trabalhando sem energia elétrica há mais de 30 dias no CRAS Nova Esperança

Escrito por em 15/10/2021

Sindicato dos Servidores Municipais denuncia a situação precária enfrentada pelos trabalhadores e usuários do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) localizado na vila Nova Esperança. O atendimento no local segue sendo realizado, mesmo após o furto de parte da fiação elétrica na unidade, registrado no início do mês de setembro.

Para o diretor do Sindicato, Valdecir Rosa, a forma que o servidor público está sendo tratado é um desrespeito, dando a impressão que a cidade não possui um comando na Secretaria do Bem Estar Social.

Em nota enviada à redação, a prefeitura informou que ‘as secretarias do Bem-Estar Social e de Obras, estão trabalhando para recuperar a fiação elétrica roubada no CRAS Nova Esperança’. Toda a fiação elétrica da unidade terá de ser refeita por ser antiga, incluindo cabeamento de internet. A Sebes aguarda o recebimento do material adquirido para início da recuperação por parte da Secretaria de Obras. Apesar da falta de energia os trabalhos não foram prejudicados, uma vez que os mesmos podem ser feitos manualmente’.

Após o envio da nota, a reportagem questionou a assessoria sobre o fato da fiação elétrica da unidade ser antiga, uma vez que o local foi inaugurado pelo ex-prefeito Gazzetta, no penúltimo dia de seu mandato, em 30 de dezembro do ano passado. A prefeitura respondeu que a unidade onde está instalada o CRAS, era um prédio da secretaria de saúde, que passou por reforma na época e, a parte elétrica estava ok até ser roubada e, não dá pra emendar fios novos com o antigo’.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]