Servidores municipais estão preocupados com possíveis atrasos em futuros pagamentos

Escrito por em 18/05/2020

Após a publicação de um decreto pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, no último dia 15, cancelando a antecipação da primeira parcela do 13º salário, somada a manifestação do deputado Rodrigo Agostinho, afirmando que pode faltar recursos para os salários dos servidores já no mês de agosto, a redação da 94 recebeu vários questionamentos de servidores municipais, preocupados com a situação. O diretor do Sindicato dos Servidores Municipais, Valdecir Rosa, lamentou a decisão e, questiona, se o município passa por dificuldades, por que não foram demitidos funcionários comissionados até o momento, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta foi procurado pela reportagem e afirmou que a prefeitura fez seu dever de casa nos últimos três anos e, não há risco de atrasos salariais.

Antes da suspensão da antecipação do 13º salário, a prefeitura já havia cancelado o reajuste salarial de 4,2% proposto no mês de março. De acordo com o parágrafo 3º do artigo 1º da Lei Municipal 4.869/2002, por conveniência da Administração, poderá ser feita a antecipação de 50% da gratificação, no mês de aniversário dos servidores ativos, inativos e pensionistas, ou no mês de julho de cada ano.


Opnião dos Leitores
  1. Francisco   Em   19/05/2020 em 07:01

    É certo que o governo de Clodoaldo Gazzeta passou longe do que esperava a população, e até mesmo do prometido pelo próprio candidato a época das eleições, porém retirá-lo agora não vai trazer benefício algum para cidade.

  2. Renato   Em   14/07/2020 em 23:12

    As próximas eleições já está chegando , é hora de escolher quem realmente tem compromisso com a população , porque cargos comissionados agora ? Será que os servidores municipais não fizeram um planejamento com esse valor no qual foi prometido pelo Prefeito do município ? Não consigo entender as arrecadações do IPTU foi notícias pela arrecadação recorde .o município recebeu verba federal para pandemia !!!! Acredito que a população Bauruense merece esclarecimentos sobre o ocorrido .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]