SESI Vôlei Bauru vence a quarta seguida na Superliga

Escrito por em 21/11/2020

O SESI Vôlei Bauru conquistou a quarta vitória consecutiva na Superliga Banco do Brasil 2020-2021 ao vencer o São Paulo/Barueri por 3 a 2 (parciais de 25/23, 20/25, 25/19, 20/25 e 11/15), nesta sexta-feira, no ginásio José Correa, em Barueri, em duelo válido pela quarta rodada da competição. Com o resultado, a equipe chega aos 11 pontos e se mantém como uma das únicas invictas.

O próximo desafio do SESI Vôlei Bauru na Superliga Banco do Brasil 2020-2021 será o clássico paulista contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, nesta terça-feira, 24, às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo Sportv2.

O jogo

Com o elenco completo à disposição do técnico Rubinho, o SESI Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Carol Leite, Tifanny, Suelle, Adenizia, Mara, Brenda e Pamela, que se recuperou da Covid-19.

O primeiro set começa com o Barueri errando bastante e o SESI Vôlei Bauru abre vantagem de três pontos no 12/9, quando José Roberto Guimarães pede tempo. Barueri reage e empata no 14/14 e é a vez de Rubinho parar o jogo. O duelo segue equilibrado e o Barueri passa à frente do placar pela primeira vez no 22/21 e Rubinho pede tempo novamente. O Barueri se mostra seguro na reta final e, sem cometer erros, fecha a parcial em 25/23.

O segundo set começa da mesma forma que a parcial anterior, com o SESI Vôlei Bauru abrindo vantagem de três pontos no 12/9 e o Barueri parando o jogo. Mas, diferentemente do primeiro set, desta vez o SESI Vôlei Bauru aumenta a vantagem para seis pontos no 18/12 e Barueri para novamente o jogo. No reinício, o Barueri corta a diferença para três pontos no 20/17 e Rubinho pede tempo. O SESI Vôlei Bauru mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/20.

O terceiro set começa com o SESI Vôlei Bauru sofrendo com muitos erros e o Barueri se aproveita e abre 7/3, obrigando Rubinho a parar o jogo. No reinício, o SESI Vôlei Bauru prossegue errando e a vantagem do Barueri amplia para seis pontos no 13/7, quando Rubinho pede tempo novamente. O SESI Vôlei Bauru reduz a diferença para três pontos no 13/10 e é a vez do Barueri pedir tempo. No recomeço, o SESI Vôlei Bauru volta a apresentar desempenho instável e o Barueri aumenta novamente a vantagem para 16/10. O duelo prossegue com o SESI Vôlei Bauru errando demais e o Barueri, com tranquilidade, fecha a parcial em 25/19.

No quarto set o SESI Vôlei Bauru diminui a quantidade de erros e, com Tifanny e Polina mais eficientes no ataque, melhora o desempenho e passa a comandar as ações da parcial. Mais tranquilo em quadra, o SESI Vôlei Bauru fecha a parcial em 25/20, levando a decisão do duelo para o tie break.

No quinto set, o SESI Vôlei Bauru começa bem, abre 4/1 e Barueri para o jogo. No reinício, o Barueri reage se aproveitando dos erros do SESI Vôlei Bauru e empata em 4/4. O confronto segue bastante equilibrado, mas o SESI Vôlei Bauru consegue vantagem de três pontos no 11/8 e Barueri pede tempo. Consistente e com a confiança em alta, o SESI Vôlei Bauru amplia a vantagem e fecha a parcial em 15/11.

O técnico Rubinho reconheceu o desempenho bastante irregular da equipe no duelo. “Tivemos muitos altos e baixos e o Barueri teve um volume defensivo muito bom, incomodando nosso ataque, mas conseguimos equilibrar as ações, especialmente no quarto e quinto sets, e minimizar os erros que estavam muito altos”, analisou o treinador do SESI Vôlei Bauru.

Já a ponteira Suelle destacou o poder de recuperação da equipe diante das muitas dificuldades enfrentadas no confronto. “Sabíamos que jogar contra Barueri seria um jogo muito difícil, principalmente pela velocidade que elas imprimem. É uma equipe muito jovem que vem fazendo ótimos jogos contra adversários difíceis. Começamos bem, mas deixamos cair o ritmo no segundo e terceiro sets. Mas mostramos que temos força para nos recuperarmos e aguentarmos bem até o quinto set e isso será muito importante para avaliarmos já pensando na próxima partida contra o Osasco”, ressaltou a atleta.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]